Imagem capa - Que tal um ensaio fotográfico com as tradições cariocas? por ROMILDO VICTORINO
DICAS

Que tal um ensaio fotográfico com as tradições cariocas?

O casal pode encantar ainda mais seu ensaio fotográfico com as tradições cariocas 


A cidade do Rio de Janeiro possui uma beleza ímpar, isso todos nós sabemos. Mas o que vem acompanhada com esses cenários divinos e pontos turísticos conhecidíssimos é a tradição local.

Por ter sido a segunda capital do Brasil e ter recebido a família real e todos que compunham seu grupo, a cidade é miscigenada e carrega um pouquinho de cada povo.

Para um casal que quer “homenagear” suas raízes cariocas, realizar um ensaio fotográfico explorando essas tradições é uma boa ideia. Afinal, a cidade é linda e tem muito a oferecer.


- Vou sugerir algumas ideias para esse ensaio tão rico. Podemos começar, claro, falando da tradição de passar aquela tarde de sol na praia, jogando “altinho”, tomando uma água de coco ou mate gelado. Por que não colocar a roupa de banho e ser fotografado curtindo esse cenário tão paradisíaco? O casal pode se divertir no mar, jogar água um no outro, tomar um sol juntos... é realmente um programa muito prazeroso e merece ser fotografado.


- Outro lugar incrível que reflete muito a nossa cultura é a Pedra do Sal, muito importante para a cultura negra carioca e berço do samba e blocos de carnaval. Intitulada como Pequena África, o local possui a Comunidade Remanescentes de Quilombos da Pedra do Sal, riquíssima em tradições e celebrações que remetem nossas origens.


- Como citei ali em cima os blocos carnavalescos, podemos também fotografar inspirados em uma das tradições cariocas mais conhecidas do mundo: o carnaval. Para o casal que curte ou está envolvendo na tradição, fica espontâneo e verdadeiro serem fotografados caracterizados, com roupas típicas da festa.


- Não é novidade que andar de pedalinho na Lagoa Rodrigo de Freitas é um hobby muito tradicional entre os cariocas. Então, por que não fotografar à beira desse local tão lindo, tomando uma água de coco e contemplando as belezas que aquele cenário oferece?


- Por último, mas não menos importante, uma das tradições mais belas do Rio de Janeiro: contemplar o pôr-do-sol no Morro Dois Irmãos e bater palmas para esse espetáculo na Pedra do Arpoador. Nada melhor que fotografar com esse cenário maravilhoso e agradecer por aquele dia tão iluminado. É de tirar o fôlego!


E no fim do dia, quando vocês tiverem uma fominha, comam o tradicional Biscoitos Globo e um mate gelado. Ah, e não se esqueçam. É biscoito.