Imagem capa - Lugares no RJ para ensaio pré-casamento por ROMILDO VICTORINO
DICAS

Lugares no RJ para ensaio pré-casamento

Se você e o seu amor estão planejando um ensaio pré-casamento, e começam a fazer a lista de locais que as fotos podem ser feitas na cidade maravilhosa, esse texto é para você! 

Muitos casais do Rio de Janeiro não abrem mão de realizarem seu ensaio pré-wedding aqui mesmo, principalmente por conta de tantas opções cheias de belezas naturais. Ainda há os noivos que escolhem viajar para o Rio de Janeiro para o ensaio pré-wedding, save the date ou trash the dress.

Sabendo disso, resolvi listar para vocês os melhores lugares do RJ para fazer um ensaio de casal. Considerei, para fazer essa lista, tanto a beleza do local, tanto a estrutura que existe em seu entorno para que o ensaio não encontre dificuldades.  

Está curiosa para saber quais são? 


Bosque da Barra


São 50 hectares de muito verde, grandes áreas gramadas, muitas palmeiras e alamedas arborizadas. E tudo isso no centro da Barra da Tijuca. O local é ótimo para realizar seções fotográficas românticas, como um piquenique. 



Parque da Catacumba


O parque está localizado no bairro da Lagoa. Ele possui muitos atrativos, com vegetação da mata atlântica e muitos caminhos para se fazer trilha, mas o interessantes para a fotografia é o seguinte: algumas trilhas de lá te levam  aos Mirantes da Sacopã e ao Morro do Urubu. Você pode fazer um super ensaio com o seu amor com essa paisagem: 




Jardim Botânico


São muitos cenários que compõe o Jardim Botânico, podendo lhe render um álbum completo, com paisagens diferentes! São muitos jardins, caminhos, construções, chafariz... 



Parque da Lage


Com lindos jardins e construções lindas no estilo europeu, o parque da Lage fica aos pés do corcovado. Assim como o Jardim Botânico, você pode fotografar em estilos e paisagens diferentes. Mas, para nós, fotógrafos, a melhor ainda é essa...



Gostou das dicas?

Que tal marcar o seu ensaio pré-casamento, ensaio de noivado ou trash the dress e realizá-lo em algum desses lindos lugares?