Imagem capa - Os tipos de make para aniversário de 15 anos por ROMILDO VICTORINO
DICAS

Os tipos de make para aniversário de 15 anos

O assunto "aniversário de 15 anos" sempre será tema em alta aqui em nosso blog. Isso porque as tendências sempre se atualizam e o mercado de festas sempre traz novidades de todo o mundo. No primeiro artigo sobre o assunto - que você pode ler clicando aqui - falei sobre a escolha do vestido para o seu baile de debutante ou festa de aniversário de 15 anos. 

Hoje vamos falar sobre a maquiagem da debutante. Muitas pessoas me perguntam sobre como a maquiagem pode valorizar as fotos, tanto em ensaio fotográfico de debutante, como nas fotos tiradas durante a festa. De fato, a maquiagem pode interferir positivamente ou negativamente no resultado das fotos. Por isso é importante ler esse artigo antes de decidir sobre o seu make de festa.


Dica 1 - Pesquise por cores que combinam com a cor da sua pele

É importante, antes de tudo, saber quais são as cores que combinam com a cor da sua pele. A partir dessa paleta de cores para maquiagem que você poderá seguir os próximos passos. 

Para loiras de pele branca: cores quentes como bronze, cobre, dourado, laranja, amarelo, marrom e os neutros se adaptam muito bem às loiras de pele branca e/ou rosada. 

Mulheres de cabelo castanho e pele parda: preto, tons de rosa, azul e vermelho são ideias para elas.

Mulheres negras: azul, vermelho, vinho, preto, laranja e tons de rosa vibrantes são ideais para as mulheres de pele negra. 


Dica 2 - A maquiagem precisa casar com o vestido e o tema da festa

Se você optou pelo tradicional baile de debutante, o clima é romântico e você estará vestida como uma princesa. Para esse caso, a maquiagem clássica conversa melhor com a situação. E qual é o clássico? pouco contraste entre as cores da maquiagem, com foco na boca e no contorno dos olhos. 


Dica 3 - Menos é mais 

Opte por tons pastéis para garantir fotos mais naturais e sem exageros. Afinal, estamos falando sobre a beleza da juventude.