Imagem capa - Dicas para escolher o vestido de debutante dos sonhos! por ROMILDO VICTORINO
DICAS

Dicas para escolher o vestido de debutante dos sonhos!

Se antes o baile de debutante tinha a intenção de apresentar a menina à sociedade, hoje ele tem como maior objetivo proporcionar muita diversão, felicidade e momentos marcantes à aniversariante, amigos e familiares.


Por isso, é importante levar em consideração a personalidade e os gostos pessoais da debutante, afinal, a festa de 15 anos deve refletir quem ela realmente é. Essa regrinha de ouro vale para a escolha do tema, da decoração, do local, e, principalmente, do vestido.


Pensando nisso, separamos algumas dicas bem bacanas que vão te ajudar a escolher o vestido de debutante que você sempre sonhou!


Dica 1 – Antes de mais nada, seja quem você realmente é! Leve em consideração seu estilo e sua personalidade ao escolher o modelo ou a cor do vestido. Não crie personagens: seja autêntica e confie em suas preferências.


Dica 2 – Para as debutantes que querem algo mais tradicional, os vestidos nas cores lilás, rosa e vermelho são os mais utilizados. No entanto, se você quer algo mais moderno, porque não ousar preto, roxo, azul, dourado?


Dica 3 – Se a sua festa for temática, é importante conciliar seu vestido com o tema proposto. Em uma festa com tema rock’n’roll, seria interessante utilizar trajes que condizem com esse estilo.


Dica 4 – Independentemente da cor, evite exageros. Utilize vestidos que vão realçar a beleza da sua idade, ao invés de escondê-la. Decotes exagerados, babados, etc, devem ser evitados.


Dica 5 – Evite combinar o vestido com a decoração da festa. A debutante tem que ser o destaque quando entrar no salão. Com um vestido da mesma cor, por exemplo, das toalhas da mesa, o impacto não será o mesmo.


Dica 6 – Prese o conforto, afinal, você usará por horas o vestido escolhido. Não vai querer ter sua noite arruinada porque o vestido está muito apertado, né?


Dica 7 – A debutante pode realizar a troca de vestido à meia noite. Uma sugestão é recepcionar os convidados com um vestido longo e, no início da balada, utilizar um curto. Mas se você quer economizar, uma solução é optar por um vestido com saia removível.


Dica 8 – Geralmente a debutante realiza um ensaio fotográfico antes da festa, durante o dia. Nessas fotos, utilize um vestido mais simples. Deixe o mais chamativo e bombástico para a festa da noite!