Imagem capa - Lua de Mel no Rio de Janeiro: lugares paradisíacos por ROMILDO VICTORINO
DICAS

Lua de Mel no Rio de Janeiro: lugares paradisíacos

Após toda a correria do casamento, nada mais justo para os recém-casados curtir um descanso em algum lugar paradisíaco e relaxante. Ao pensar em cenários incríveis e cidades inesquecíveis, logo vem em mente o estado do Rio de Janeiro, banhado por uma costa que é magnífica!


Já pensou em quantas cidades paradisíacas que vocês, pombinhos, podem curtir o clima de romance e felicidade? Separamos algumas dicas que, com certeza, vão servir de roteiro para sua lua de mel.


Cabo Frio

Uma das praias mais conhecidas e movimentadas de Cabo Frio é a praia do Forte. No entanto, há outras mais tranquilas, como a do Foguete, das Dunas, do Peró e das Conchas. Tem até o lugar perfeito para quem curte naturalismo: praia da Brava.

O casal também pode visitar as escunas, fazer passeios pela Lagoa de Araruama, Ilha do Japonês e praia Brava, mergulhar e conhecer o Largo Santo Antônio e o mirante.


Paraty

Quem vai para Paraty deve fazer uma parada nas praias da Vila de Trindade. Outros passeios que podem ser feitos: Centro Histórico, mergulhos em praia Vermelha e da Lula, passeios em Ponta de Cajaíba, trilhas de Martim de Sá, Grande da Deserta e Saco do Mamanguá.


Rio de Janeiro

Por ser uma cidade turística, facilmente o casal será direcionado aos pontos turísticos da cidade, como Lagoa Rodrigo de Freitas, Cristo Redentor, Pão de Açúcar e, claro, às praias, como Copacabana e Ipanema. Outros passeios interessantes são: AquaRio, maior aquário marinho da América do Sul.


Ilha Grande

As praias verdes e cristalinas de Ilha Grande são protegidas pelo Parque Estadual e pela Reserva Biológica da Praia do Sul. Para acessá-las, o casal deve passar por aventuras como trilhas e passeios de barco. Vale muito a pena: nas praias da Feiticeira e de Fora há cachoeiras. Outra opção incrível de passeio é a Gruta do Acaiá: é necessário escalar e passar por uma fenda estreita e escura para nadar no lago fluorescente.


Arraial do Cabo 

Também conhecido como Caribe Brasileiro, Arraial do Cabo tem a praia queridinha dos turistas: Praia do Farol. Mas, além dessa, há outras inúmeras opções, como Pontal do Atalaia, praia do Forno,do Pontal, dos Anjos, Prainhas, etc.

Outro local incrível para visitar é a Gruta Azul e o mirante do Pontal do Atalaia. A vista de lá é emocionante e digna de fotografias.