Imagem capa - O que não deixar de fotografar no seu casamento por ROMILDO VICTORINO
DICAS

O que não deixar de fotografar no seu casamento

O álbum de fotos de casamento é o item mais esperado entre os noivos ansiosos. Depois de tantos meses planejando, organizando, contratando, escolhendo, revisando e depois, enfim, festejando, o que eles mais querem é ver como o álbum de casamento ficou, e assim poder relembrar cada momento. 


E o principal medo dos noivos hoje é se decepcionar com o resultado final do álbum de casamento, que possui papel de extrema importância na vida do casal. Pense comigo: quantas vezes você pretende se casar? Só uma, não é? Então vocês terão outra oportunidade de fazer essas fotos? 


Então, para evitar decepções e arrependimentos, siga esse passo a passo


1 - Pesquise sobre fotografia de casamento

Existem muitos estilos de fotografia de casamento, e também existe o fator de que cada fotógrafo possui uma assinatura única. Portanto, pesquise na internet sobre estilos e separe os que vocês mais se identificam. Por exemplo: estilo fotojornalismo, estilo documental, estilo estético, estilo portrait, estilo lifestyle. 


2 - Conheça o portfólio do fotógrafo

Feita as primeiras pesquisas, com certeza você já se identificou com algum estilo e algum fotógrafo. Depois disso, peça para que eles disponham seu portfólio para vocês conhecerem, e verem um álbum completo de casamento. Para facilitar a vida dos meus clientes e futuros clientes, disponibilizo meu portfólio online. Basta clicar aqui para conhecê-lo. 


3 - Faça uma lista

Faça uma lista de fotografias que, para vocês, não podem faltar no álbum de casamento. Quer inspirações? então veja essa listinha!

- Fotos espontâneas

- Fotos do making of dos noivos

- Foto das alianças

- Fotos da decoração

- Fotos da entrada da noiva

- Fotos da saída dos noivos

- Fotos dos noivos dançando com os convidados

- Fotos do bolo

- Fotos do padre ou autoridade religiosa

- Fotos dos noivos para porta-retratos 

- Fotos posadas com os padrinhos


4 - Escolha um estilo para o álbum

O estilo mais comum de álbum de casamento é o cronológico: o álbum começa por fotos dos noivos se arrumando, e segue a sequencia dos fatos. Outro estilo é o temático, em que você separa o álbum por categorias: making of, igreja, festa, lua de mel...