Imagem capa - Como escolher a data do casamento? por ROMILDO VICTORINO
DICAS

Como escolher a data do casamento?

Vocês namoraram por um tempo e agora estão noivos. Querem começar a planejar o casamento, porém a primeira decisão está difícil de ser tomada. Quando vamos nos casar? Que mês? Que dia? Durante a semana ou final de semana? 

Realmente, sem uma ou duas possíveis datas em mãos, o planejamento fica empacado: isso porque o local que vocês querem se casar será a base para a decoração e estilo, porém você precisa saber se a data já não está reservada. 


Então vamos resolver esse problema de uma vez? Siga esse passo a passo para tomar essa grande decisão, e termine de ler o texto já com o telefone nas mãos para agendar a data. 


O que é mais importante para vocês? 


Cada mês do ano possui suas vantagens e desvantagens. Não existe uma regra ou o melhor mês do ano para se casar. Tudo dependerá, unicamente, dos principais objetivos dos noivos. A sua missão, agora, é identificar na lista abaixo onde estão as prioridades de vocês. 


Janeiro/Agosto


São os meses menos concorridos. Portanto, o melhor mês para quem quer economizar no casamento. A desvantagem de se casar em janeiro é que a melhor opção é realizar um casamento noturno, em local fechado e climatizado, por conta do forte calor e quantidade de chuvas. 


Fevereiro


É o mês das flores tropicais. Para quem quer realizar um casamento florido, essa é a melhor opção. A desvantagem é a mesma do mês anterior. 


Março


Época das orquídeas! Muitas noivas sonham com o casamento repleto de orquídeas e, em outros meses do ano, elas costumam ser mais caras. Porém, você ainda pode ser surpreendida com chuvas. 


Abril 


É o melhor mês para quem sonha em se casar ao ar livre: poucas chances de chuvas e temperatura amena. 


Maio


É tradicionalmente o mês das noivas. Alguns acreditam que é o mês da sorte para os casamentos. Portanto, se você optar por se casar em maio, antecipe-se na contratação dos fornecedores: o mês é concorrido. 


Junho/Julho


Meses de temperaturas mais baixas, que gera mais conforto para os convidados que vestem terno/longo. Meses das tulipas e copos de leite. 


Setembro/Outubro


São os meses mais concorridos: primavera chegando, flores mais bonitas, temperatura amena e pouca chuva. 


Novembro


Mês de muitas chuvas. Por isso, a procura por casamentos nesse mês também diminui. 


Dezembro


Apesar do intenso calor e grande quantidade de chuva, o mês de dezembro é muito escolhido por conta do 13º salário. Nessa época fica mais difícil encontrar datas disponíveis e negociar com os fornecedores. 


Não se esqueça, também, de verificar com o seu fotógrafo preferido se a data escolhida está disponível, certo? Clique na foto abaixo para entrar em contato comigo.