Imagem capa - Não deixe de dizer essas coisas para os seus convidados! por ROMILDO VICTORINO
DICAS

Não deixe de dizer essas coisas para os seus convidados!

Se você ainda não sabe como “dar” aquelas indiretas nos seus convidados, envie o link desse artigo para garantir que nenhum desses erros aconteçam!


Confirme a presença

Pode parecer pouca coisa, mas para os noivos isso é muito importante. O número de convidados deve ser exato para que não falte espaço, mesas, cadeiras, jantar e docinhos para nenhum deles. Portanto, não deixem de confirmar a presença no casamento.


Não chegue atrasado

Nem para a cerimônia, e nem para a festa. Os noivos e seus assessores possuem um cronograma certo para que tudo saia dentro dos conformes. Chegar depois pode atrapalhar fotos, pode deixar os noivos e a família dos noivos “sem graça”. Por isso, evite o atraso ao máximo.


Saiba a hora certa de tirar fotos

Não há nada mais constrangedor do que ser puxada pelo canto pelo fotógrafo profissional por estar atrapalhando a cobertura do evento. Mas isso não quer dizer que você não possa pegar o seu celular e tirar algumas fotos e selfies. Apenas certifique-se de que é o momento certo e de que não está atrapalhando ninguém. E é claro, nunca use o flash. Isso pode atrapalhar a foto oficial até mesmo se estiver acontecendo do outro lado do salão.


Não vá de branco!

Quem veste branco é a noiva, e isso é certeza para todos. Mas não custa nada ressaltar a importância de optar por roupas mais escuras ou de cores que contrastam com o branco para não causar desconforto e a ira da noiva.


Se divirta!

Não tem nada mais desanimador para os recém-casados do que perceber que tem convidados que não estão se divertindo. Por isso, o maior conselho que podemos dar para os convidados é: prepare-se para a festa, evite fazer coisas que te tiram a disposição no dia do casório e coma moderadamente para ter pique para dançar depois!