Imagem capa - O vestido perfeito e o cenário dos sonhos por ROMILDO VICTORINO
DICAS

O vestido perfeito e o cenário dos sonhos

O casamento na praia, abençoado pelo sol, pelo mar e pela natureza, possui todo o charme e encanto. Agora, imagine se a festa for realizada em alguma das praias do Rio de Janeiro? Seria um máximo, não é?


Mas antes de mais nada, devemos advertir que o casamento na praia requer algumas adaptações no que já é considerado “tradicional”, e isso abrange principalmente o vestido da noiva.


Como o clima na praia, dependendo da estação, tende a ser mais quente, a noiva não precisa casar com um vestido com tecido grosso e bastante volume. Geralmente opta-se por tecidos mais leves e com mais movimento, justamente para “combinar” com o ambiente natural e espontâneo da praia. A cor ainda se mantém nos tons neutros e claros, como palha, branco e gelo.


Mas, para combinar com seu vestido divino, você também precisa escolher um lugar que condiz em questão de beleza. Deixamos aqui algumas dicas de hotéis e resorts.


Portobello Resort & Safári

Localizado em Angra dos Reis, o Portobello Resort & Safari possui quatro restaurantes, três salões e a área para casamento ao ar livre. O cenário não poderia ser mais mágico: a baía de Ilha Grande e as montanhas da Mata Atlântica.


Hotel Fasano

O Hotel Fasano fica nada mais nada menos que no bairro de Ipanema, Rio de Janeiro. Além do design moderno, o local possui acomodações para convidados e os noivos, e espaços exclusivos para o casamento. Oferecem também o serviço de buffet.


Club La Plage

Unindo o útil ao agradável, o Club La Plage (Niterói), além do espaço para o casamento com a vista para o mar (ou mesmo na praia João Fernandes), oferece também a estadia para a lua de mel.


Hotel H Niterói

A suíte presidencial do Hotel Niterói possui uma das melhores paisagens dentre todos os locais para se casar na praia no Rio de Janeiro. Enquanto se prepara para o casamento, a noiva pode ter um dia de rainha, em um apartamento confortável com dois cômodos, banheiros, sala de estar e o quarto com mesa de almoço.


Costa do Sol Boutique Hotel

Essa é uma opção para quem quer casar em Armação de Búzios. O lugar é paradisíaco, conciliando a beleza das praias com a Mata Atlântica. O local abriga tanto uma festa ao ar livre, quando no salão interno.



Call-to-action conheça o trabalho de Romildo Victorino.